Notícias
Reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (5), de forma remota, com o objetivo de abordar junto aos líderes locais o começo das obras de saneamento no município e futuros trabalhos da empresa. Essa foi a primeira edição do Afluentes em Canoas, programa que tem como objetivo aproximar a Ambiental Metrosul das comunidades para conhecer e ouvir suas necessidades, além de manter um canal de comunicação mais direto com os moradores. Participaram os diretores da Ambiental Metrosul, Ângelo Mendes e Fábio Arruda, o Gerente e o Coordenador da área de Operações, Fernando Rettore e Tiago Fernandes, respectivamente e 12 representantes comunitários dos bairros Harmonia, Mathias Velho, São José, Guajuviras e Estância Velha.
Durante o encontro foram apresentadas informações sobre as obras para a construção de 30 quilômetros de rede de esgoto que iniciaram no Harmonia, na última semana, como os impactos e benefícios das intervenções à população. As lideranças também aproveitaram o canal aberto para manifestar demandas específicas em suas comunidades e tirar dúvidas sobre a atuação e prestação de serviços da Ambiental Metrosul principalmente no que se refere ao cronograma de obras, troca de hidrômetros, extravasamentos em redes, etc.
“O Afluentes proporciona um momento de escuta e de troca sobre as principais demandas, dúvidas e sugestões dos moradores. Nesses contatos mais próximos com a população sempre é mais importante escutar do que falar”, ressalta o Diretor-presidente Ângelo Mendes.
Além dos encontros entre a diretoria e as lideranças, que já aconteceram em Alvorada, Cachoeirinha, Esteio e Gravataí, por meio do Programa Afluentes também já foram realizadas 185 visitas a líderes comunitários, representantes de associações, entidades de assistências social e ambiental dos nove municípios atendidos pela empresa na Região Metropolitana de Porto Alegre a fim de entender melhor as necessidades e realidades de cada região.