Notícias

Ver notícia

A Aegea Saneamento venceu, nesta sexta-feira (29), a disputa pela Parceria Público-Privada (PPP)  promovida pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

A concessão administrativa permitirá a execução de obras de infraestrutura em esgotamento sanitário, melhorias, manutenção e operação dos sistemas, bem como a realização de programas comerciais em gestão do parque de hidrômetros e a correção de inadequações.

Será a primeira atuação da Aegea no Rio Grande do Sul, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas com os nossos serviços. Serão 9 cidades do Rio Grande do Sul atendidas: Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão, municípios da região metropolitana de Porto Alegre.

O contrato, de 35 anos, prevê elevar a cobertura de esgoto para 87,3%, em até 11 anos e possui estimativa de investimento de R$ 1,8 bi. Será o maior projeto de PPP de saneamento do país.

O leilão foi realizado na B3, bolsa de valores em São Paulo, e contou com a participação de outras duas empresas.

“Parabenizamos a Corsan pela iniciativa. Acreditamos que parcerias como esta são essenciais para evolução do saneamento no Brasil, que ainda possui realidades alarmantes. Para a Aegea é uma satisfação poder contribuir com a universalização do saneamento na região, levando mais saúde, dignidade e qualidade de vida para a população local, afirma Rogério Tavares, Vice-Presidente de Relações Institucionais da Aegea.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Metrosul trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.