Notícias

Ver notícia

Iniciaram, nesta quarta-feira (7), os trabalhos para a construção dos primeiros quilômetros de nova rede coletora de esgoto, dos 240 quilômetros que serão implantados no município, em 10 anos. As obras começaram na rua Santa Maria – bairro Santa Isabel – e acontecerão, ainda, na avenida Antônio Batista e rua Bento Gonçalves, nos bairros Santa Cecília e Centro.

Em paralelo à expansão de rede, a Ambiental Metrosul fará a instalação dos ramais de ligação de esgoto e do terminal de inspeção e limpeza (TIL), estrutura na qual é feita a conexão da ligação intradomiciliar (sistema interno), habilitando 325 novas conexões à rede pública de esgoto, que atenderão em torno de 1,2 mil munícipes. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final de setembro.

Essas intervenções integram um conjunto de investimentos que estão sendo antecipados pela Metrosul a fim de ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto e melhorar os índices de saneamento na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Metrosul é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.