Notícias
Os trabalhos para a construção dos primeiros 15 quilômetros de nova rede coletora de esgoto começam na próxima segunda-feira (2), com frentes de serviços na Av. Getúlio Vargas – entre a rua São Caetano e Av. Elpídio Correia da Silveira – bairro Bela Vista. A obra está prevista no cronograma de expansão para a universalização do tratamento de esgoto no município, ampliando o acesso de cada vez mais pessoas a um saneamento de qualidade.
Junto à implantação da nova rede, a Ambiental Metrosul também vai instalar em torno de 1,9 mil ramais de ligação de esgoto e terminais de inspeção e limpeza (TIL), estruturas essenciais para a conexão da ligação intradomiciliar (sistema interno da residência) com a rede pública. Com isso, em torno de 2,5 mil residências poderão ser conectadas ao sistema de esgotamento, atendendo em torno de seis mil moradores que, por meio do tratamento de esgoto contarão com mais saúde e qualidade de vida. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 11 meses.
“As obras reafirmam nossos esforços permanentes para avançarmos com os compromissos que assumimos com o município e toda a população atendida pelos nossos serviços, além da preservação do meio ambiente”, comenta o Gerente de Operações da Metrosul, Stenio Cangussu.
A empresa está tomando todas as providências para que as intervenções impactem o mínimo possível na rotina dos moradores. “Iniciamos uma série de encontros com lideranças comunitárias e entes públicos da região para apresentarmos as obras e sua importância”, comenta Stenio. Ele destaca, ainda, que a comunicação dos trabalhos aos moradores dessas localidades será intensificada. “Poderá haver transtornos temporários a uma parcela dos moradores, mas os benefícios serão permanentes para todas as pessoas”, conclui.