Notícias

Ver notícia

As substituições dos relógios com validade vencida, próxima de expirar ou avariados começaram nesta segunda-feira (02), no bairro Santa Isabel, e durante este mês serão concentradas em outros 19 bairros do município. A Metrosul destaca que não há custo adicional aos clientes e que os trabalhos estão sendo realizados por equipes especializadas da empresa, devidamente identificadas e respeitando os protocolos de prevenção à Covid.

A troca é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, considerando o desgaste natural que os aparelhos sofrem com o tempo, comprometendo seu funcionamento. Conforme o órgão certificador, a vida útil dos hidrômetros é de cinco anos.

Bairros onde acontecerão as trocas: Alto Petrópolis, Vila Augusta, Santa Cecília, Centro, Cocão, Florescente, Jardim Schonwald, Lomba do Pinheiro, Martinica, Parada 36, Parque Índio Jari, Jardim Planalto, Santo Onofre, São Lucas, São Tomé, Sepe Tiarajú, Sítio São José, Viamópolis e Vila Universal.

A renovação do parque de hidrômetros na Região Metropolitana de Porto Alegre foi assumida pela Metrosul quando firmada a parceria público-privada e é realizada rotineiramente nos nove municípios atendidos pela empresa. Mais de 66 mil equipamentos já foram substituídos desde o começo da operação, em dezembro, e até junho de 2022 serão 206 mil trocas no total.

Compartilhar:

Veja Também

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Metrosul trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental Metrosul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.