Notícias

Ver notícia

A partir desta quinta-feira (10) serão trocados em torno de 11 mil equipamentos com validade vencida, próxima de expirar ou avariados pelas condições de conservação. Essa é uma recomendação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, que determina em cinco anos a vida útil dos hidrômetros. A Metrosul reforça à população que as trocas dos medidores são feitas sem custo.

A projeção é de que sejam quatro mil substituições em Alvorada, com os trabalhos concentrados nos bairros Jardim Algarve, Americana, Jardim Aparecida, Bela Vista, Formoza, Jardim Alvorada, Esplanada, Jardim Porto Alegre, Maria Regina, Maringá, Piratini e Vila Elsa. Já em Viamão, serão sete mil trocas nas localidades de Santa Cecília, Centro, Colônia, Estalagem, Fiuza, Florescente, Itapuâ, Jardim Krahe, Jardim Viamar, Parque São Cristóvão, Passo do Vigário, Santo Onofre, São Lucas, Sítio São José, Tarumã, Vila Augusta, Parque Índio Jari e Santa Isabel. Em 2021, aproximadamente 27 mil hidrômetros foram substituídos nesses municípios.

A renovação do parque de hidrômetros é um dos compromissos assumidos junto à Parceria Público-Privada e as trocas estão acontecendo nos nove municípios da Região Metropolitana atendidos pela Ambiental Metrosul. Conforme o Coordenador de Hidrometria da empresa, Matheus Reato, “as substituições têm o objetivo de garantir maior precisão nos equipamentos”. Ele ressalta, ainda, que os trabalhos são realizados por equipes especializadas e devidamente identificadas. Para garantir a segurança da população e a transparência dos trabalhos, os moradores devem cobrar as credenciais dos profissionais, bem como o número do protocolo para a execução do serviço. Dúvidas podem ser esclarecidas no canal de atendimento da Corsan 0800 646 6444.

A fim de orientar os moradores e reforçar a importância das trocas, material informativo está sendo entregue nas residências.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Metrosul trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Metrosul é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.