Notícias

Ver notícia

Os trabalhos começaram nesta segunda, em Canoas, na tentativa de reduzir a incidência de obstruções pelo mau uso das redes de esgoto da região. A ação está sendo realizada, inicialmente, no bairro Guajuviras, local que atualmente registra a maior ocorrência de atendimentos desse tipo, com quase 20% dos chamados do município. Serão vistoriados, aproximadamente, 40 quilômetros de rede e 450 poços de visita (PVs), estruturas que dão acesso às redes.

Com a ajuda de caminhões hidrojato e de sistema de sucção, profissionais estão acessando as tubulações a fim de identificar situações que possam causar eventuais danos ao sistema. Além de lançamentos irregulares de gordura e ligações indevidas da rede pluvial à rede de esgoto, também serão verificadas infiltrações, fissuras e outras avarias nas redes. Dessa forma, as equipes poderão agir preventivamente com as limpezas e reparos necessários, evitando ocorrências futuras.

“As vistorias preventivas fazem parte da nossa rotina de manutenção em toda área de atuação e, agora, vamos intensificar nas regiões que entendemos mais necessárias, indo mais a fundo com as verificações. Cada potencial ocorrência que conseguirmos antecipar ganhamos em eficiência”, destaca o Coordenador de Operações, Tiago Fernandes.

Além de ações preventivas, a Ambiental Metrosul desenvolve projetos permanentes de educação ambiental orientando a população das nove cidades atendidas para a correta utilização da rede. Esgoto tratado e sistema de saneamento funcionando corretamente trazem mais desenvolvimento ao município e mais saúde e qualidade de vida à população.

Desde o começo da operação, as equipes da Ambiental Metrosul realizaram mais de 2,5 mil atendimentos relacionados a serviços de limpeza e desobstruções das redes em Canoas.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Metrosul é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.