Notícias

Ver notícia

Além dos serviços voltados à manutenção das redes de esgoto existentes na Região Metropolitana de Porto Alegre, a Ambiental Metrosul está promovendo trabalhos intensos de melhorias nas estações de tratamento e de bombeamento nos nove municípios que são atendidos pela empresa. A expectativa é de que até o final do primeiro trimestre de 2021, cerca de 90% dessas estruturas estejam em funcionamento contingenciado.

Desde o começo da operação em 1/12, aproximadamente 20 estações, localizadas em cinco cidades abrangidas pela PPP, já estão com os serviços em andamento. As melhorias vão desde a revitalização predial – com limpeza dos terrenos, pinturas, etc – até intervenções mais pontuais e que contribuem na eficácia do processo, como a substituição e instalação de cestos de limpeza –  que atuam como filtros dos resíduos que chegam às estações – implantação de novas bombas elevatórias, bem como atualização dos quadros elétricos. A previsão é de que nesses locais os trabalhos sejam concluídos ainda este ano.

“São estruturas que estão em atividade, mas que necessitam de melhorias imediatas para que, com o avanço dos trabalhos e ampliação das redes de esgotamento, estejam em plena operacionalização”, ressalta o Diretor Executivo da Ambiental Metrosul, Fábio Arruda.

Reparos e integração de sistemas, obras nas edificações e implementação de novas tecnologias também são investimentos previstos nas estações ao longo do primeiro ano de operação.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.