Notícias

Ver notícia

A ação conjunta com a Prefeitura Municipal aconteceu nesta quinta-feira (16), no bairro Igara, a fim de identificar ligações indevidas das redes de drenagem da água da chuva às redes de esgoto. Por meio do teste fumacê foram vistoriados poços de visita (estrutura que dá acesso às tubulações) no quarteirão que abrange as ruas Açucena, Henrique Stefani, Camboatás e Av. Boqueirão. Realizado pela primeira vez em Canoas, o procedimento está sendo integrado às vistorias realizadas periodicamente pela Metrosul nos nove municípios atendidos pela empresa na Região Metropolitana de Porto Alegre e já foi feito em Alvorada, Cachoeirinha, Esteio, Gravataí e Viamão.

O fumacê é uma técnica que consiste na aplicação de uma fumaça não tóxica nas entradas das tubulações, apontando onde há ligação direta da rede pluvial à cloacal. Dessa forma, a Ambiental Metrosul alerta a população quanto ao surgimento da fumaça em suas residências durante o procedimento. “Quando verificada a irregularidade, o proprietário da residência será notificado e devidamente orientado a viabilizar a drenagem adequada da água da chuva”, explica o Coordenador de Operações da empresa, Tiago Fernandes.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Metrosul é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.