Notícias

Ver notícia

Com a aceitação positiva da estreia em junho do ano passado, quando contou com a adesão de 130 instituições de ensino, a Ambiental Metrosul dá continuidade ao Horta na Escola e almeja, a partir desta temporada, consolidar a iniciativa entre seus principais programas voltados à educação ambiental.

A partir desta segunda-feira (5), dia mundialmente dedicado ao Meio Ambiente, escolas da rede pública dos nove municípios atendidos pela empresa podem retirar suas sementes de temperos e hortaliças para cultivarem hortas em seus espaços. “O objetivo é que, para o plantio, professores e alunos se envolvam em atividades que estimulem práticas sustentáveis no seu dia a dia, e possam desenvolver uma consciência e cultura ambiental entre o público infantojuvenil”, destaca a Gerente de Comunicação e Responsabilidade Social da Metrosul, Gabriela Mendonça.

Os kits contam com sementes de tomate cereja, salsa, pimenta-biquinho, mix de folhas, alecrim, couve, cenoura, orégano, manjericão e brócolis, além de orientações de plantio e informações sobre como fazer compostagem com o lixo orgânico produzido pelos alunos na escola. Assim, os educadores podem trabalhar conteúdos sobre ciclos sustentáveis, separação do lixo, tempo de decomposição de cada objeto descartado, entre outros. As atividades também podem ser estendidas além do ambiente escolar, incentivando os alunos a levarem tais práticas para casa, estimulando o envolvimento das famílias, ampliando os multiplicadores da cultura ambiental.

Na primeira edição do Horta na Escola aproximadamente 5,2 mil pacotinhos de sementes foram distribuídos entre as escolas participantes. Conforme Gabriela, boa parte das instituições que aderiram ao projeto ano passado já mostraram interesse em participar novamente. “Essas manifestações nos deixam felizes e muito satisfeitos pois reafirmam o acerto da empresa pela manutenção do projeto”, conclui.

Instituições da rede pública de ensino na região metropolitana de Porto Alegre já podem retirar os kits na sede administrativa da Ambiental Metrosul, em Canoas, até o dia 30 de junho. Para isso, devem oficializar seu interesse junto à área de Responsabilidade Social no e-mail jaison.bellissimo@ambientalmetrosul.com.br e aguardar as orientações.

Compartilhar:

Veja Também

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Metrosul trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.