Notícias

Ver notícia

As oficinas preparatórias do Respeito às Diferenças aconteceram na última semana, mobilizando educadores de aproximadamente 20 instituições de ensino de ambos os municípios. Produzida pela Horizonte com o apoio do Instituto Aegea e Ambiental Metrosul, a iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura, a produção textual e de ilustrações dos alunos, promovendo a autoestima e a relação de pertencimento dos estudantes com a escola.

Nos encontros, os professores de quarto e quinto anos do ensino fundamental receberam formação no gênero literário cartas, tendo como reflexão principal o tema respeito às diferenças. Com metodologias pedagógicas alinhadas a competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os participantes receberam um guia de orientação literária, com sugestões de atividades para aplicação em sala de aula.

Esses conhecimentos serão desenvolvidos com as turmas a fim de resgatar a magia da escrita de cartas, incentivando a criatividade e imaginação dos estudantes que deverão desenvolver seus próprios trabalhos. Em julho, as melhores produções de cada escola serão enviadas para as secretarias municipais de educação e uma comissão julgadora composta pelos profissionais da Horizonte definirá os trabalhos publicados em livro e também no site do projeto https://respeitoasdiferencas.com.br. A previsão é de que os exemplares cheguem nas escolas participantes em setembro deste ano.

Além de Canoas e Esteio, outros municípios brasileiros atendidos por empresas do Grupo Aegea também estão recebendo o Projeto Respeito às Diferenças: Diamantino, Pedra Petra e Sorriso – Mato Grosso; Cariacica e Serra – Espírito Santo; Matão e Piracicaba  – São Paulo e Teresina – Piauí.

 

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Ambiental Metrosul é responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto em nove cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Ambiental Metrosul trabalha diariamente para ampliar e melhorar o índice de coleta e tratamento de esgoto.

Protegido: Documentos restrito Saiba mais
Protegido: Documentos restrito

Não há resumo por ser um post protegido.