Notícias

Ver notícia

O Presidente da Corsan, Roberto Barbuti, o Diretor-presidente e o diretor-executivo da Metrosul, Ângelo Augusto Mendes e Fábio Arruda, cumpriram, na última semana, roteiro de reuniões em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão. Os encontros marcam o início dos trabalhos de universalização do tratamento do esgoto sanitário na área de abrangência da PPP. O objetivo das reuniões foi o de apresentar a empresa e sua equipe aos gestores municipais bem como alinhar os detalhes dos trabalhos iniciais.

O secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, acompanhou a agenda no município de Canoas, cidade escolhida para a instalação da sede da empresa.

Operação Assistida

Desde o dia primeiro de setembro, as duas empresas, Corsan e Metrosul trabalham na transferência operacional que é dividida em duas etapas: na primeira, a operação é feita pela Corsan com o acompanhamento pela Metrosul. Logo depois, de dezembro deste ano até meados de 2021, a operação passa a ser feita pela Metrosul, com o apoio e a supervisão da Corsan. A partir de então, a empresa parceira assumirá integralmente o serviço.

Ela será responsável por operar, ampliar e construir a infraestrutura para a universalização do tratamento do esgoto sanitário nas nove cidades, dentro dos 35 anos de duração da PPP.  A relação comercial global, assim como o tratamento e a distribuição de água, permanece com a Corsan.

A PPP da RMPA possibilitará a universalização do tratamento do esgoto sanitário em nove municípios (Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Guaíba, Sapucaia do Sul e Viamão), beneficiando diretamente 1,7 milhão de pessoas e contribuindo para a qualidade ambiental da região mais populosa do Estado.

 A Empresa

A Ambiental Metrosul é uma empresa do Grupo Aegea Saneamento, uma companhia brasileira que gerencia ativos de saneamento em 57 municípios de 12 estados brasileiros atendendo 8,9 milhões de pessoas. Saiba mais sobre o grupo em www.aegea.com.br.

Diretor- Presidente da Ambiental Metrosul, Ângelo Augusto Mendes, apresenta a empresa ao prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e sua equipe.

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Ambiental Metrosul e saiba mais sobre obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Ambiental Metrosul oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.